• Home
    Imóveis Disponíveis: 101
  • Telefone
    Ligue agora: 16 3945-6265

Veja algumas dicas para fazer um isolamento acústico residencial sem gastar muito

Aproveitar o tempo em casa da melhor forma possível é o que muitos desejam. Com o aumento do trabalho home office, surge também o desejo de aprender a fazer um isolamento acústico residencial. E vamos ser sincero, impedir o barulho não ajuda somente no trabalho, mas também contribui para uma noite de sono mais tranquila.

Isolamento acústico residencial é possível?

Para impedir qualquer tipo de barulho existem diversos meios. Se você reformar, existe diversos modelos de janelas, portas e porcelanatos que você pode apostar. Iremos explicar com mais detalhes abaixo. Mas, se o problema precisa ser solucionado de forma rápida e sem reforma, existem alguns truques que podem impedir os ruídos, inclusive o barulho do vizinho de cima, agora é hora de conferir as dicas abaixo.

Colocar cortinas em todas as janelas

O tecido tem a capacidade de absorver o som externo. Quanto mais grossa ela for ou mais camadas tiver, melhor para minimizar barulhos.

Espalhar almofadas e pufes pelo chão

Se você mora em apartamento e seu vizinho de baixo é barulhento, uma solução é espalhar almofadas, pufes e tapetes pelo chão, para que eles filtrem os ruídos. Além de ajudar da decoração, com certeza vai ser muito eficaz para seu conforto e sossego.

Adotar uma cabeceira de parede na cama

De tecido ou, ainda melhor, acolchoada, ela barra a entrada de sons de fora ou de apartamento vizinho.

Espalhar quadros pelas paredes

As molduras e as telas ajudam a amortecer os sons externos. As feitas com tecidos são ainda melhores!

Aplicar papel ou adesivo de parede

O adesivo ou o papel que for aplicado, se for grosso e possuir uma boa textura, podem ser muito úteis para diminuir o barulho. Eles funcionam como filtros para os sons que passam por ela e funcionam muito bem para as paredes que dividem a casa, como quartos e salas.

Invista em placas de Dry Wall

As placas de gesso laminado, chamadas de “dry wall” conseguem barrar até 30 decibéis. É o investimento mais alto desta lista, mas vale muito a pena para quem sofre com vizinhos barulhentos.

Veja algumas dicas para fazer um isolamento acústico residencial sem gastar muito

Precisa de ajuda?

Busca um imóvel e precisa de uma empresa especializada?
Preencha o formulário abaixo e dê o primeiro passo

Nossa equipe entrará em contato para levantar suas necessidades

Encontre Seu Imóvel