• Home
    Imóveis Disponíveis: 96
  • Telefone
    Ligue agora: 16 3945-6265

Como a pandemia mudou a relação dos brasileiros com suas casas

pandemia – e o consequente isolamento social imposto por ela – mudou a relação dos brasileiros com suas casas. A maioria, ou 73%, passou a enxergar suas residências de forma diferente e 16,5% das pessoas decidiram se mudar em plena crise sanitária. Os dados foram revelados por uma pesquisa feita pelo QuintoAndar, plataforma digital de compra e venda de imóveis, em parceria com o instituto Offerwise, obtido com exclusividade pela Forbes.

Os principais fatores apontados para essa mudança estão relacionados à necessidade de ter um escritório em casa (31,8%), ao desejo de mais áreas verdes no entorno do imóvel (28,4%) e ao aumento da importância de um espaço de lazer em casa ou no condomínio (24,8%). Também foram citados motivos como a necessidade de um imóvel mais espaçoso (22,4%), maior independência (22,4%), adequação à nova realidade financeira (22,2%), maior importância às varandas e sacadas (21,7%), possibilidade de viver afastado dos grandes centros (21,1%) e necessidade de morar em um local com ampla cobertura de aplicativos de entrega (12%).

Do total de entrevistados – 1.500 em todas as regiões do país –, pouco mais de 83% continuaram morando no mesmo local. Dessa amostra, 11% declararam ter feito reformas durante a pandemia. Entre aqueles que se mudaram – 16,5% –, as principais razões foram a necessidade de economizar (18,5%), começar uma nova fase com o parceiro (16%) e ter mais espaço e conforto (14,5%). Morar mais perto do trabalho, por outro lado, foi motivo para apenas 3,6% das pessoas que se mudaram, enquanto os divórcios foram responsáveis por 5,6%.

Os efeitos econômicos da pandemia são claramente refletidos nas intenções dos brasileiros em relação à moradia. Segundo o levantamento, caso precisassem se mudar agora, 28,7% das pessoas buscariam um imóvel mais barato. Por outro lado, 19,5% delas escolheriam uma casa maior, 11,4% buscariam algo mais próximo do local de trabalho, 10,2% procurariam casas e bairros mais silenciosos e 9,7% optariam por espaços próximos à natureza.

E você, está com planos de mudar de imóvel? Conte com a gente para te ajudar no que for possível.

Como a pandemia mudou a relação dos brasileiros com suas casas

Precisa de ajuda?

Busca um imóvel e precisa de uma empresa especializada?
Preencha o formulário abaixo e dê o primeiro passo

Nossa equipe entrará em contato para levantar suas necessidades

Encontre Seu Imóvel